
Texto: Vitor Ilis
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul reuniu-se com a Corregedoria-Geral da Polícia Militar (PMMS), na última terça-feira (16), com o objetivo de alinhar fluxos de trabalho e ampliar o diálogo institucional entre as instituições. A agenda estratégica focou no estreitamento das relações para o aperfeiçoamento das atividades que envolvem os órgãos.
A comitiva da Defensoria Pública contou com a presença do subdefensor público-geral, Gustavo Henrique Pinheiro Silva. Também integraram a reunião a coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh), defensora pública Thaisa Raquel Medeiros de Albuquerque Defante, e a coordenadora do Núcleo Criminal (Nucrim), defensora pública Francianny Cristine da Silva Santos.
Pelo comando da PMMS, participaram do encontro o corregedor-geral da corporação, coronel PM Marcelo Cansanção Silveira; a chefe adjunta da Corregedoria-Geral, tenente-coronel Katiane Almeida de Oliveira Mustafá; e o chefe da Ouvidoria da PMMS, tenente Clodoaldo Coene de Oliveira, setor vinculado à estrutura da Corregedoria-Geral.
“A aproximação entre os núcleos especializados da Defensoria Pública e os setores de fiscalização da Polícia Militar busca otimizar a comunicação e estabelecer rotinas coordenadas. O fortalecimento desse canal direto de interlocução contribui para a celeridade na tramitação de expedientes oficiais e para a resolutividade de demandas institucionais”, destacou o subdefensor-geral, Gustavo Pinheiro.

