
Durante o encontro, foram discutidos temas administrativos e institucionais de interesse da Defensoria Pública para o fortalecimento da atuação institucional (Foto: Ellen Albuquerque)
Texto: Guilherme Henri
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realizou, no último dia 30, a primeira Reunião Ordinária do Conselho Superior de 2026. O encontro foi realizado na sede administrativa da instituição, em Campo Grande, e marcou o início das deliberações do colegiado neste novo ano.
A reunião foi conduzida pelo defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, e contou com a participação da corregedora-geral, Salete de Fátima do Nascimento; da defensora pública de Segunda Instância Angela Rosseti; do defensor público de Segunda Instância Francisco Carlos Bariani; da defensora pública Sara Zam Segura Marçal; do defensor público Lucas Pimentel e do defensor público aposentado Francisco Ciro Martins.
Durante o encontro, foram discutidos temas administrativos e institucionais de interesse da Defensoria Pública para o fortalecimento da atuação institucional e para a definição de diretrizes que impactam diretamente o serviço prestado à população em situação de vulnerabilidade.
Para o defensor público-geral, a realização da primeira reunião do ano representa um momento importante de alinhamento e planejamento.
“A primeira reunião do Conselho Superior em 2026 marca o início de um ano de muito trabalho e de decisões importantes para a Defensoria Pública. Esse espaço é fundamental para o planejamento institucional, para o fortalecimento da nossa atuação e para a construção de soluções que impactam diretamente a qualidade do serviço prestado à sociedade”, afirmou o defensor público-geral Pedro Paulo Gasparini.

