
O Rodeio Fest Inclusivo integrou a programação da 2ª edição da Expogenética e do Campo Grande Rodeio Fest (Foto: DPMS)
Texto: Guilherme Henri
A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul levou o atendimento móvel com a Van dos Direitos ao Fest Inclusivo, evento realizado entre os dias 4 e 6 de novembro, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.
De acordo com a gestora de projetos e convênios da Defensoria Pública, defensora pública de Segunda Instância Renata Gomes Bernardes Leal, a maioria dos atendimentos registrados foram orientações jurídicas a famílias e cuidadores de pessoas com deficiência.
“A presença da Defensoria Pública, por meio da Van dos Direitos, no Rodeio Fest Inclusivo é essencial para garantir cidadania e acesso à justiça. Este evento inédito, voltado para famílias e cuidadores de pessoas com deficiência, não se limita à diversão: ele promove inclusão e assegura direitos. Com atendimento humanizado e orientação jurídica gratuita, a Defensoria reforça seu compromisso de estar onde o povo está, garantindo que todos tenham voz, proteção e dignidade. Inclusão também é justiça!”, afirmou a defensora pública.
Ação integrada
O Rodeio Fest Inclusivo integrou a programação da 2ª edição da Expogenética e do Campo Grande Rodeio Fest, reunindo diversas instituições estaduais em uma ação conjunta para atender a população com serviços de saúde, lazer, cultura, segurança pública e direitos sociais.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a Secretaria de Estado da Cidadania (SEC), a Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD), a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) e outras entidades vinculadas ofereceram mais de 30 serviços gratuitos à população.
Evento foi realizado de 4 a 6 deste mês (Foto: DPMS)

