Gestora de Projetos e Convênios, Renata Leal, durante apresentação de projeto. (Foto: Vitor Ilis)
Texto: Vitor Ilis
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul apresentou na Assembleia Legislativa (ALEMS) o Projeto de Atendimento a Organizações da Sociedade Civil (OSCs). A iniciativa tem como objetivo prestar suporte jurídico a entidades hipossuficientes que desempenham função social relevante no estado, auxiliando na formalização e execução de parcerias e na captação de recursos públicos junto à administração pública estadual.
A reunião foi conduzida pela gestora de Projetos e Convênios, Renata Gomes Bernardes Leal, defensora pública de 2ª instância; do coordenador de Projetos e Convênios, Raul Saab Mondine; e contou com a participação de assessores de deputados estaduais. Durante o encontro, foram apresentados os principais pontos do projeto e esclarecidas as dúvidas dos presentes.
Reunião ocorreu em auditório da ALEMS. (Foto: Vitor Ilis)
A defensora Renata destacou o caráter especializado do trabalho. "O objetivo desse projeto é atender às pessoas jurídicas, porque as pessoas conhecem a Defensoria Pública por atender às pessoas físicas, aos assistidos que não têm condições", explicou.
O projeto amplia a informação sobre a atuação da Defensoria para além do atendimento individual, voltada também a organizações que, apesar de desempenharem papel importante na sociedade, enfrentam dificuldades para acessar recursos e formalizar parcerias com o poder público.
A proposta é que as entidades tenham o suporte necessário para manter suas atividades e ampliar o alcance de seus trabalhos, além de contribuir para o fortalecimento da rede de assistência social e de defesa de direitos no estado.
Assessores dos parlamentares receberam a defensora e o coordenador da CPEC. (Foto: Vitor Ilis)

