Corregedora-geral, Salete Nacimento; Dom Dimas e presidenta da Adep-MS, defensora Nancy. (Foto: Guilherme Henri)
Texto: Guilherme Henri
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul marcou presença na celebração do Jubileu dos Juristas, promovida pela Arquidiocese de Campo Grande, na sexta-feira (26), na Paróquia Nossa Senhora da Abadia.
Resumo da notícia feito com Inteligência Artificial (IA), editado por humano: A Defensoria Pública de MS participou do Jubileu dos Juristas, em Campo Grande, ressaltando sua missão de garantir direitos e promover justiça social. O evento também homenageou o defensor público Guilherme Cambraia, falecido recentemente.
O evento reuniu representantes do Direito, autoridades e fiéis em um momento de espiritualidade e reconhecimento da missão dos operadores da Justiça.
A instituição foi representada pela corregedora-geral, Salete de Fátima do Nascimento.
“O Jubileu dos Juristas foi uma oportunidade de refletirmos sobre nossa missão institucional de garantir direitos, especialmente aos mais vulneráveis. A participação da Defensoria destaca a união da categoria em torno dos valores defendidos pela instituição. O evento também possibilitou o diálogo entre diferentes atores do sistema de Justiça, nos aproximando da dimensão que inspira o exercício da profissão”, disse a corregedora.
Também esteve presente a presidenta da Associação das Defensoras e Defensores Públicos de MS (Adep-MS), defensora pública de Segunda Instância Nancy Gomes de Carvalho.
Homenagem
Durante a celebração, presidida pelo arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, houve espaço para lembrar a trajetória do defensor público Guilherme Cambraia, falecido recentemente.
A corregedora-geral, Salete de Fátima do Nascimento, destacou a importância da participação da Defensoria em um evento que valoriza os profissionais do Direito e, sobretudo, reafirma os princípios de justiça social e de defesa da cidadania.
Presidenta da Adep-MS, corregedora-geral e presidente do TJMS, desembargador Dorival Pavan. (Foto: Guilherme Henri)