Defensoria leva atendimento ao “Mutirão Social Prospera” nas Moreninhas

 

Mutirao Nuccon Aguas Moreninhas

Mutirão reunião Defensoria e diversos órgãos e instituições (Foto: Guilherme Henri)


Texto: Guilherme Henri

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul (DPMS) marcou presença, no sábado (30), durante “Mutirão Social Prospera”, promovido pela Águas Guariroba, no Parque Jacques da Luz, bairro Moreninhas, em Campo Grande.  

Resumo da notícia feito com Inteligência Artificial (IA), editado por humano: A Defensoria Pública de MS participou do “Mutirão Social Prospera”, no bairro Moreninhas, em Campo Grande, oferecendo atendimentos e orientações jurídicas à comunidade. A ação, em parceria com a Águas Guariroba, levou o Nuccon até a população, ampliando o acesso a serviços essenciais e resolvendo demandas como pensão alimentícia e ligação de água, reforçando a proximidade da instituição com os assistidos.

A coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos do Consumidor e Demais Matérias Cíveis Residuais (Nuccon), defensora pública Patrícia de Lima Feitosa, destacou a importância da ação itinerante para reduzir barreiras de acesso da população à Defensoria.

“O evento em parceria com a Águas Guariroba, visa prestar orientação jurídica à população que, muitas vezes, fica sem acesso às nossas unidades devido à distância física e aos poucos recursos financeiros. Assim, trouxemos o Nuccon até aqui e registramos atendimento em diversas áreas, além dos serviços essenciais, como água e energia elétrica”, afirmou.

O defensor público Giuliano Stefan Ramalho ressaltou a importância da presença da instituição nos bairros.

“É importante participar de mutirões, como o promovido pela Águas Guariroba, porque é um momento em que a Defensoria Pública vai até a comunidade, em um final de semana, para ouvir dúvidas sobre andamento processual, prestar orientação jurídica e reunir documentos para ajuizar ações. Isso mantém o contato próximo e direto entre a Defensoria e os assistidos”, destacou.

Histórias

A ação contou com atendimentos diversos e trouxe resultados práticos para quem buscou apoio jurídico.

A assistida Joyce Aline de Oliveira Pereira, 25 anos, conseguiu encaminhar sua demanda de pensão alimentícia:

“Meu atendimento foi ótimo, consegui resolver. Achei excelente ter a Defensoria aqui no bairro, sem precisar ir até o centro. Isso facilita muito para nós, moradores”, avaliou.

Outro caso atendido foi o do assistido Douglas Copra da Silva, 53 anos, que buscava solucionar a ligação de água em sua residência.

“Eu adquiri a casa, mas estava no nome da antiga proprietária, e houve um litígio judicial. A pessoa desligou a água para tentar me forçar a sair. Busquei orientação com a Defensoria, fui muito bem atendido e conseguimos resolver, graças a Deus. Só tenho a agradecer”, relatou.

Mutirao Moreninhas Nuccon

 

Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search