Defensoria participa de programa que enfrenta violência contra mulheres

Programa estadual proporciona proteção e exercício de cidadania, justiça e equidade de gênero

 

PresoInjustamente 05 06

Defensora Kricilaine Oksman, coordenadora do Nudem, em fala durante “Por Elas, Proteção de Todos os Lados” (crédito da foto: Álvaro Rezende/Governo de MS)


Texto: Matheus Teixeira

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, reconhecida por sua forte atuação em defesa das mulheres, integra o Programa Estadual de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres (Protege). Conforme texto do decreto que o criou, o Protege visa “proporcionar às mulheres a proteção, o exercício da cidadania, a justiça, a equidade de gênero, a autonomia e a valorização da vida”.

 

Resumo da notícia feito com Inteligência Artificial (IA), editado por humano: A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul integra o programa Protege, voltado ao enfrentamento das violências contra as mulheres. E em evento estadual, a defensora Kricilaine Oksman assinou acordo para oficinas de formação e capacitação.

 

Em evento recente do governo estadual, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, a defensora Kricilaine Oliveira Souza Oksman, coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem), esteve presente para acompanhar o pacote de medidas que o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, lançou com vistas ao fortalecimento da rede de enfrentamento às violências contra mulheres, crianças e adolescentes.

Representando o defensor público geral – Pedro Paulo Gasparini –, Oksman teve fala no evento, chamado de “Por Elas, Proteção de Todos os Lados”. Ela também assinou um acordo a respeito de realização de oficinas de formação e capacitação sobre atendimento a mulheres. “Todo mundo ganha com um trabalho em conjunto realizado em favor da proteção às meninas e às mulheres do nosso Estado”, enaltece a coordenadora do Nudem da Defensoria.

 

PresoInjustamente 05 06

Em evento, governo lança pacote de medidas para fortalecer rede de enfrentamento (crédito da foto: Álvaro Rezende/Governo de MS)

Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search