Doe Saber: Defensoria, Movimento Negro e parceiros entregam 3 mil livros para crianças e adolescentes da comunidade Homex na Capital

 

Doe saber capa

Entrega foi realizada na quinta-feira.

 


Texto: Guilherme Henri


A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, o Movimento Negro Unificado (MNU) e parceiros entregaram quase 3 mil livros arrecadados na campanha “Doe Saber”.

Os livros, gibis e outros materiais para leitura foram entregues para crianças e adolescentes da comunidade Homex em Campo Grande, nessa quarta-feira (15).

Para a coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nudeca), defensora pública Débora Maria de Souza Paulino, o sucesso da iniciativa se deu pelo comprometimento das instituições envolvidas.

“Que cada livro não transmita só conhecimento, mas que também seja a porta para a criatividade, imaginação e desperte a curiosidade do saber”, destacou a coordenadora.

Dra Debora Doe Saber

Coordenadora do Nudeca, defensora pública Débora Maria de Souza Paulino.



Na sequência, representando a defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, o defensor público adido ao gabinete, Homero Lupo Medeiros, destacou o papel social da Defensoria por meio da campanha.

“Essa proposta integra uma das missões da instituição, que é a educação em direitos. Esperamos que os livros ajudem as crianças e adolescentes a se transformarem através da educação”, destacou.

Dra Debora Dr Homero Doe Saber

Coordenadora do Nudeca e defensor adido ao gabinete, Homero Lupo Medeiros.



O coordenador municipal do Movimento Negro (MNU), Matheus Firmino, ressaltou que os livros arrecadados são de extrema importância não apenas para as crianças e adolescentes, mas para toda comunidade que passará a receber mais ações culturais e educativas no espaço comunitário.

“Com certeza foi uma ação exitosa, que fortalece a cidadania, a inclusão e parcerias tão valiosas, como a nossa do Movimento Negro com a Defensoria”, destacou.

Participaram, ainda, da entrega, a superintendente da Proteção Social Especial do município, Tereza Cristina Miglioli; Silvia Paixão representando a Semed; Augusto Neves, representando a Secretaria Municipal da Juventude; e Irinéia Cesário, representando a subsecretaria da Igualdade Racial do Estado.

Matheus Doe Saber

Coordenador municipal do Movimento Negro, Matheus Firmino.



Parceiros

Além da Defensoria, participam da campanha a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS); a Coordenadoria de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (SDHU - Subsecretaria de Direitos Humanos Campo Grande); o Corpo de Bombeiros Militar de MS; a Secretaria Municipal de Educação (SEMED); a Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (SECIC); a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulher do Governo do Estado; a Secretaria de Estado de Educação (SED) e a Secretaria Municipal da Juventude (SEJUV).


 

Doe saber interna



 

Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search