Defensoria Pública de MS garante o direito de pai visitar a filha de maneira virtual devido a pandemia

capa 12
Defensora pública Adriana Paiva Vasconcelos, titular da 2ª DPE/MS de Camapuã.



Texto: Guilherme Henri

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul garantiu o direito de assistido a visitar à filha em Camapuã – localizada a 119 quilômetros da Capital. Devido a pandemia, os encontros serão realizados semanalmente de maneira virtual.

A ação é da defensora pública Adriana Paiva Vasconcelos, titular da 2ª DPE/MS de Camapuã.

Conforme a defensora, o assistido procurou a instituição para conseguir regulamentar as visitas à filha, contudo, o processo estava parado desde que um estudo social sobre o caso foi solicitado pela Justiça, ação esta que foi suspensa devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

“Em razão da pandemia, não há previsão para realização de tal estudo e pai e filha estão privados deste direito-dever. É certo que a Justiça age cautelarmente e imparcialmente com a finalidade de resguardar os direitos de ambas as partes. Todavia, o pai tem o direito de visitar a filha, o direito de uma mínima convivência”, destacou a defensora pública.

Devido a pandemia, a Defensoria pediu que as visitas fossem realizadas de maneira presencial, respeitando todas as orientações dos órgãos de saúde, ou de maneira virtual.

O pedido foi deferido pela Justiça que, estabeleceu visitas virtuais entre assistido e filha durante um dia na semana.

Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search