Defensoria Pública promove mutirão para regularização de casas populares em Rio Verde

Celina Jallad

 

Começa hoje, 14 de julho, mais um mutirão itinerante da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul para regularização de casas populares. Desta vez o município de Rio Verde de Mato Grosso, que fica 170 quilômetros de Campo Grande, recebe o atendimento da Defensoria.

 

A iniciativa faz parte do Programa Morar Legal, que está na fase do interior do Estado.

 

Desde maio do ano passado, a Defensoria Pública em parceria com a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) tem realizado diversos mutirões do programa “Morar Legal – Regularização”, previstos na Lei Estadual nº 4.857.

 

O programa foi regulamentado pela Lei Estadual nº 4.857 em 2016 por meio de uma parceria da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul com o Governo do Estado. A oportunidade abre uma janela cronológica para a regularização de imóveis, pertencentes ou incorporados à carteira imobiliária da Agehab, adquiridos por contratos de gaveta. Todas as regularizações foram feitas de forma extrajudicial.

 

Serviço

 

Em Rio Verde de Mato Grosso, o atendimento será promovido nos dias 14 e 15 de julho no auditório da Prefeitura, que fica na Avenida Eurico Sebastião Ferreira, nº 930 - Centro.

 

Na sexta-feira (14), o atendimento será das 13h às 18h. Já no sábado (15) das 8h às 12h.

 

 

Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search