Diálogos Interdisciplinares: mais de 80 pessoas participam de encontro sobre Justiça Restaurativa

 

justia restaurativa1

 

A Escola Superior da Defensoria Pública reuniu especialistas em mais um encontro do projeto ‘Diálogos Interdisciplinares’. Na quarta-feira, 28 de junho, 85 pessoas participaram da capacitação sobre Justiça Restaurativa.

 

O evento contou com três palestras. Na primeira, o juiz de direito de São Paulo Marcelo Nalesso Salmaso explicou quais são os fundamentos da Justiça Restaurativa.

 

A técnica tem se expandido pelo país na última década como uma possibilidade de solução de conflitos que prima pela criatividade e sensibilidade na escuta das vítimas e dos ofensores.

 

Também foram apresentadas experiências bem sucedidas aplicadas nas escolas de Campo Grande em palestra da psicóloga do Projeto Avanço Jovem na Aprendizagem – AJA/MS, Valquíria Rédua da Silva.

 

justia restaurativa2

 

Em todo o país, a Justiça Restaurativa tem sido utilizada em escolas públicas e privadas auxiliando na prevenção de conflitos.   

 

Por fim, o defensor público Rodrigo Zoccal Rosa, titular da 5ª Defensoria Pública da Infância e Juventude da Comarca de Campo Grande, ministrou o tema “um caminho para humanizar o processo socioeducativo”.

 

  

O evento aconteceu no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública e a participação foi gratuita.

 

 

 

Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search